A Região
  Como chegar
  Hospedagem
  Gastronomia
  Receptivos
  Tábua de marés
  Galeria de fotos
 
 
  Contatos do Site
  Contatos na Região
 

Termo de Ajuste limita fluxo de visitantes às Galés

A APA Costa dos Corais – Área de Proteção Ambiental Federal criada em 23 de outubro de 1997, abrange os Estados de Alagoas e Pernambuco, numa extensão de aproximadamente 150 Km, que vai de Maceió, em Alagoas ao município de Rio Formoso, em Pernambuco. Criada para garantir a conservação dos recifes coralígenos e de arenito, com a fauna e flora marinhas, composta por uma rica variedade de peixes multicoloridos, esponjas, corais, crustáceos e moluscos, este ambiente necessita da participação de todos para continuar conservando o equilíbrio ambiental de nosso planeta.
Maragogi, com seus 21 Km de um belíssimo litoral, orlado de um lado por um vasto coqueiral, e ao fundo, por uma extensa barreira de recifes de corais, encontra-se totalmente inserido dentro desta Área de Proteção Ambiental, aspecto que valoriza os principais atrativos turísticos naturais de Maragogi, convocando a todos que sobrevivem da pesca, exploram suas paisagens, e, visitam estas pérolas do litoral brasileiro a manter sustentavelmente esse patrimônio do Atlântico.
Desta forma, visando conservar as Galés de Maragogi, como são conhecidas as piscinas naturais, formadas pelos recifes de corais, é que as instituições gestoras da APA, visando o seu uso racional, limitou por meio de um Termo de Ajuste de Conduta, o fluxo de visitantes/dia para 600 pessoas. Além da conservação ambiental essa medida irá proporcionar aos nossos visitantes uma experiência inesquecível de contato com a natureza exuberante Costa dos Corais.

 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------